sexta-feira, 21 de março de 2014

Alentejo leva gastronomia a Londres / Alentejo takes its gastronomy to London

Alentejo Food & Wine Festival
 
Na próxima segunda-feira, dia 24, o Alentejo vai levar até Londres as características da sua gastronomia, com o mote "a alma gastronómica de Portugal".
  
Neste encontro, a região irá apresentar o programa oficial do "Alentejo Food & Wine Festival", que se trata de um "conjunto dos melhores eventos - festivais, mostras, semanas temáticas - que a região tem para oferecer".
 
A iniciativa, conta com a presença de mais de 600 jornalistas britânicos e com o operador turístico Sunvil, apresentando a sua programação para o Reino Unido envolvendo o Alentejo e o Centro de Portugal.
  
O Alentejo produz cerca de 40% do total de vinho português, em grande parte advém de pequenos fornecedores especializados que produzem vinhos de alta qualidade. A região também apresenta uma oferta gastronómica rica e variada.
 
Para além da divulgação do produto português, pretende-se também desafiar os jornalistas britânicos a visitar a região, de forma a contribuir para o aumento da notoriedade do Alentejo junto dos consumidores londrinos.
 

Fontes:

http://zip.net/bkmRrq


Alentejo Food and Wine FestivalSource: http://zip.net/bpmRRr
On the 24th March, Alentejo is going to take to London its gastronomy, with the theme "Gastronomic Portuguese Soul".
  
On this meeting, the region is going to present the official program of "Alentejo Food & Wine Festival", which is about a combination of the best events - festivals, fairs, thematic weeks - that the region has to offer.

This iniciative will have the presence of more than 600 british journalists and the tour operator Sunvil, by presenting its program to the United Kingdom ivolving Alentejo and the center of Portugal.
  
Alentejo produces about 40% of the total of the portuguese wine, the most part comes from small specialized suppliers that produce high quality wine. This region presents also a large and rich gastronomic offer.

Besides the promotion of the portuguese product, they also want to challenge british journalists to visit the region and contribute to the increase of the position of Alentejo amongst London consumers.
  
Sources:

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